Saiba aproveitar o fim de ano para impulsionar seu negócio
09.11.22
0 Comments
A época mais aguardada por lojistas do mundo todo já está batendo na porta e a Papelote te ensina a abraçar todas as oportunidades que ela pode trazer. As festas de fim de ano são o momento perfeito para pôr em prática ações que podem resultar num pico de venda ainda maior do que o esperado.
Os meses de Novembro e Dezembro tendem a ser mais movimentados em decorrência das festas e do 13° salário, que fazem com que as pessoas estejam mais condicionadas a realizar compras tanto para elas quanto para os outros, já que a troca de presentes natalinos é uma tradição antiga entre diversos grupos e é extremamente benéfica para o nosso setor.
Saiba aproveitar o clima natalino
Novembro é o mês ideal para começar a abraçar a temática e investir em decorações de Natal, essa é uma prática comum no mundo do comércio e serve para ativar os estímulos dos clientes o quanto antes para que tenham noção da data que se aproxima e fiquem atentos para a necessidade de realizar compras. Além de que, antes mesmo do início dessa temporada de presentes, muitas pessoas optam por comprar materiais de decoração natalina, artigos interessantes de se ter à disposição para não perder vendas antecipadas.
Mas se engana quem pensa que os estímulos visuais só são possíveis em lojas físicas, explorar coisas ligadas à data no seu e-commerce também é uma ótima opção. Elementos importantes a se utilizar são: Banners temáticos, elementos natalinos espalhados ao longo do site e gatilhos mentais visuais, como selos oferecendo cupons e condições especiais de pagamento.
Unboxing: Explore o Marketing Sensorial
Sabemos que o principal objetivo da embalagem é proteger o que há dentro, mas isso não impede que você realize um esforço para deixá-la ainda mais especial nessa época. Pode parecer bobo, mas existe um grande encanto em torno do Natal, é uma época significativa para muitas pessoas e há quem passe o ano inteiro esperando por esse momento.
Você pode investir em embalagens especiais com cores ligadas à data, disponibilizar caixas para venda (uma outra oportunidade para tirar lucro), laços trabalhados e cartões temáticos com dizeres especiais. Materiais de papel produzidos em gráfica são uma boa forma de fazer volume e trazer mensagens bonitas com pouco custo.
Abrace a cultura do Amigo Secreto
Tem algo mais tradicional do que Amigo Secreto? Essa brincadeira é a sua melhor parceira nessa época, justamente porque envolve troca de presentes e as pessoas costumam levar muito a sério. Em 2020, a busca por termos como “presentes amigo secreto” e “como fazer amigo secreto online” bateram recorde no Google e essas são palavras-chave para utilizar em descrições de produtos e no SEO do seu site.
Você também pode criar conteúdos e uma seção no site voltada especificamente para essa situação, com kits de presentes e seleções de produtos com preços específicos, já que muitos grupos de Amigo Secreto gostam de realizar a brincadeira com faixa de preço para evitar situações constrangedoras.
E aí, gostou das dicas? Queremos ver nossos parceiros lojistas colocando todas essas dicas em prática!
Leave your comment